quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grupo de Tabagismo da Unidade

05/04/2012 : Hoje o Enfermeiro Antônio, juntamento com os seus ACS (Equipe Araújo) fizeram a segunda reunião do 2 Grupo de Tabagismo desse ano. A reunião aconteceu na Associação de Moradores da Rubéns Vaz.
Nossa Unidade realiza ações de prevenção e tratamento para os usuários que fumam. O tratamento é realizado por grupos de tabagismo que buscam prevenir a iniciação ao fumo e apoiam quem deseja abandonar o vício do cigarro. O trabalho busca principalmente motivar os participantes a parar de fumar enfatizando a importância da qualidade de vida.  O tratamento tem a duração de oito meses e conta com o máximo de 25 pessoas, em cada grupo, interessadas em largar o tabaco. As inscrições para o tratamento são feitas na unidade e a comunidade é avisada com antecedência. “Nosso grupo de tabagismo é liderado por profissionais da Unidade, capacitados, com reuniões mensal.
 Nosso trabalho tem obtido bons resultados.
 Estão abertas inscrições para um novo grupo de pessoas que desejam tratamento para abandonar o cigarro. Para fazer a inscrição e só comparecer na Unidade e procurar seu Agente Comunitário de Saúde.











Parabéns Enfermeiro Antônio, e toda a sua Equipe, pelo lindo trabalho que vem desenvolvendo em nossa Unidade.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Tancredo Neves, S/N - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 17h

Telefones

(21) 3882-3664

Tecnologia do Blogger.